Marketing Digital

O inbound marketing acompanha a forma como as pessoas consomem os produtos ou serviços nos dias atuais.

Você conhece o Inbound Marketing?

Marketing Digital

O inbound marketing ou marketing de atração acompanha a forma como as pessoas consomem os produtos ou serviços nos dias atuais. O principal objetivo é despertar no seu público consumidor o interesse por sua empresa, produtos e serviços. O inbound marketing vai na contramão do marketing tradicional, onde as empresas vão atrás dos clientes. No inbound marketing, são os clientes que irão atrás da sua empresa. Resumindo em poucas palavras, o inbound marketing irá atrair visitantes para o seu site, torná-los contatos, que após serão nutridos com conteúdos de qualidade e de extrema relevância (relacionamento), para após isso vendermos e analisarmos todo esse processo.

O que foi apresentado acima é conhecido como Funil de Venda, e é a base do inbound marketing. Podemos citar as principais características do inbound marketing, que são a atração de visitantes, conversão desse tráfego em vendas ou outros objetivos, automatizar as campanhas, fidelização dos clientes e ajuda no estabelecimento de um planejamento de marketing.

Vale ressaltar alguns outros pontos extremamente importantes que caracteriza ainda mais o inbound marketing, é o fato de se aplicar em qualquer tipo de negócio e em qualquer porte de empresa, sejam elas micros, pequenas ou grandes. Para finalizar, o inbound marketing respeita a cultura e os valores da empresa, atuando sem conflitos organizacionais.

Atração

A fase da atração é composta pelos serviços de Otimização de Páginas (SEO), postagens nas mídias sociais, criação de conteúdo para o blog, além é claro de campanhas pagas no Google AdWords, Face Ads, Instagram Ads, entre outras, com o claro objetivo de gerar tráfego.

Coversão

A fase da conversão se dá pela criação de landing pages, hot sites, formulários e campos personalizados, onde o visitante será convertido em lead. É nesse momento que o visitante demostra todo o seu interesse na empresa, produto ou serviço.

Relacionamento

A fase de relacionamento é extremamente importante, pois é nesse momento que os leads serão nutridos com informações e conteúdos relevantes. O monitoramento das mídias sociais, campanhas de email marketing e segmentação da base de leads são as principais etapas a serem executadas.

Análise

Essa é a fase onde todos os dados são transformados em poderosas informações sobre as campanhas executadas. Esse é o momento onde os relatórios do Google Analytics se cruzam com os números das campanhas de email marketing, conversões, vendas e faturamento. Aqui é onde a mágica é revelada!

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