Reações no Facebook agora são mais importantes que as Curtidas

Reações no Facebook
Reações no Facebook

Quer que seus posts no Facebook alcancem mais pessoas? Curtidas não te ajudam tanto quanto os Amei.

O algorítimo do Facebook agora recompensa posts que ganham mais reações – sendo elas Amei, Haha, Uau, Triste ou Grr – com mais visibilidade no feed de notícias dos usuários. Conseguindo mais reações (todas as cinco tem o mesmo peso) dará ao seu conteúdo uma leve vantagem no Ranking do feed.

“Através do último ano, nós descobrimos que se uma pessoa deixa uma reação em um post, é um sinal muito mais forte de que elas querem ver mais conteúdo como este do que deixar um Curtir”, de acordo com o Facebook. “Então nós estamos atualizando o Feed para pesar um pouco mais as reações que as Curtidas quando levando em conta o quão importante a história é para cada pessoa”.

Reações indicam um nível de engajamento mais profundo, de acordo com o Facebook. Usuários precisam escolher uma reação ao invés de simplesmente apertar o velho e chato botão de curtir. É por isso que o Facebook considera as Reações serem mais importantes que os curtir.

Sempre que um usuário escolhe uma reação para expressar como ele se sente sobre o post, Facebook utilizará essa informação para determinar que conteúdo deve ser rankeado mais alto no feed de notícias. O Facebook disse que as reações foram utilizadas por mais de 300 bilhões de vezes pelos usuários até o momento. As cinco novas reações do Facebook foram a mostradas pouco mais de um ano atrás.

Amei foi a reação mais popular durante este período. O emoji de coração contabilizou metade de todas as reações. Isso condiz com as descobertas de um estudo do Quintly (https://www.quintly.com/blog/), o qual afirma que Amei é a reação mais popular mesmo que as reações raramente sejam utilizadas.

Isso significa, provavelmente, que anunciantes ou agências de marketing digital possam um dia faturar em cima das emoções, com algum tipo de targeting focado em reações. Por agora, no entanto, Facebook continuará tratando as reações e as curtidas igualmente nos anúncios.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.